O Grupo Pão de Açúcar (GPA) ganhou um presente diferente no mês em que completa 65 anos: a renovação da marca corporativa. A partir de setembro, a companhia passa a se chamar ‘GPA’. “Somos uma companhia multinegócios e multiformatos. A marca corporativa precisa traduzir a dimensão e amplitude do nosso negócio, sem perder o valor e a identidade que o grupo construiu ao longo destes anos, mas com um olhar para o futuro”, comenta Enéas Pestana, CEO do GPA. A nova arquitetura também garante que cada bandeira e negócio do grupo sejam identificados e tenham uma mensagem clara e proprietária.

A companhia, que em 1948 iniciou sua história, reúne hoje as marcas Pão de Açúcar; Extra; Assaí (atacado de autosserviço); além de Pontofrio e Casas Bahia, que formam a Via Varejo; e a Nova Pontocom (comércio eletrônico), com os sites: extra.com.br, pontofrio.com.br, casasbahia.com.br, barateiro.com.br e partiuviagens.com.br, além do GPA Malls. Resultado de um trabalho que contou com a consultoria estratégica da Future Brand, a marca corporativa e novo logotipo serão apresentados ainda este mês ao mercado e aos colaboradores (por meio de uma campanha desenvolvida pela PA Publicidade).