Foto: Daryan Dornelles

TULIPA RUIZ APRESENTA SHOW INTIMISTA NA CAIXA CULTURAL FORTALEZA

Daryan Dornelles

Foto: Daryan Dornelles

 

Acompanhada pelos músicos Gustavo Ruiz, no violão, e Alexandre Ribeiro, no clarinete, Tulipa Ruiz canta músicas de seus três discos: Efêmera, Tudo Tanto e, o mais recente, Dancê

 

A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, nos dias 03 e 04 de fevereiro, Tulipa Ruiz com seu show intimista, onde passeia pelas canções de seus três discos lançados em seis anos de carreira: Efêmera (2010); Tudo Tanto (2012) e Dancê (2015). A cantora paulistana vem acompanhada pelos músicos Gustavo Ruiz, no violão, e Alexandre Ribeiro, no clarinete. Seis anos de lançar seu disco de estreia, Efêmera, Tulipa Ruiz está ainda mais vigorosa e à vontade e explora novos caminhos em sua extensão vocal, experimentados e aperfeiçoados no palco no intervalo entre os três registros em estúdio.

 

Dessa vez, o público cearense vai assistir a uma cantora mais evoluída, cuja vocação pop da conquistou ícones do gênero, como Lulu Santos, que endossou a radiofônica Dois Cafés com sua voz e guitarra slide no disco Tudo Tanto, e João Donato, que gravou Tafetá no mais recente álbum, Dancê. Acompanhada apenas pelos dois músicos, Tulipa faz um panorama do que foram esses seis anos de carreira, acumulando prêmios e aprovações de público e crítica. Seu último trabalho, Dancê, foi agraciado com o Grammy Latino como melhor álbum pop contemporâneo.

 

Estar no palco em versão intimista é um desafio que a cantora e compositora paulista encara com prazer. “Trabalhar essas músicas em versões quase acústicas, tão intimistas, é instigante, porque me faz interpretá-las de uma forma muito diferente, mais cruas. É um desafio muito prazeroso”, diz Tulipa.

 

Sobre Tulipa Ruiz: Filha de Luiz Chagas, guitarrista da histórica banda Isca de Polícia de Itamar Assumpcão, e irmã de Gustavo Ruiz, a cantora já dividiu o palco com nomes como Milton Nascimento, Zélia Duncan, Arnaldo Antunes, Lenine, Nação Zumbi (Rock in Rio 2011) e a cubana Yusa. O primeiro álbum de Tulipa, Efêmera, foi considerado o melhor disco de 2010 pela revista Rolling Stone, um dos melhores do ano pelo jornal O Globo e um dos melhores da década pela Folha de S. Paulo, que também elegeu seu lançamentocomo o show do ano. A música que dá título ao disco faz parte da trilha sonora do FIFA 2011, um dos games mais populares do planeta.

 

O sucesso do álbum ainda rendeu à Tulipa o título de melhor cantora de 2011 no Prêmio Multishow pelo júri especializado, além de uma indicação como artista revelação no VMB do mesmo ano. Só Sei Dançar Com Você, faixa do primeiro disco, foi trilha sonora de uma das protagonistas da novela Cheias de Charme, da TV Globo.

 

Serviço:


Música “Tulipa Ruiz”

Local: CAIXA Cultural Fortaleza
Endereço:Av. Pessoa Anta, 287, Praia de Iracema
Data:03 e 04 de fevereiro de 2016
Horários: quarta e quinta,às 20h
Duração:60 minutos
Classificação indicativa: 14 anos
Ingressos: R$ 20,00 (inteira) R$ 10,00 (meia).
Vendas a partir do dia 02/02, das 10h às 20h
Acesso para pessoas com deficiência e assentos especiais

Informações: (85) 3453-2770

 

Atendimento à imprensa:

Kelvia Alves – (085) 9943-4767
kelvia.souza@grupoinforme.com.br

 

Ana Peyroton e Isabelle Vieira – 3458.1235

imprensa@divulgaacao.com

 

Assessoria de Imprensa da CAIXA Cultural Fortaleza (CE)
(85) 3266-2551
www.caixa.gov.br/imprensa | @imprensaCAIXA
Acesse o site www.caixacultural.gov.br

Siga a fanpage: facebook.com/CaixaCulturalFortaleza
Baixe o aplicativo “Caixa Cultural”

  Acompanhada pelos músicos Gustavo Ruiz, no violão, e Alexandre Ribeiro, no clarinete, Tulipa Ruiz canta músicas de seus três discos: Efêmera, Tudo Tanto e, o mais recente, Dancê   A CAIXA Cultural Fortaleza apresenta, nos dias 03 e 04 de fevereiro, Tulipa Ruiz com seu show intimista, onde passeia pelas canções de seus três discos lançados em seis anos de carreira: Efêmera (2010); Tudo Tanto (2012) e Dancê (2015). A cantora paulistana vem acompanhada pelos músicos Gustavo Ruiz, no violão, e Alexandre Ribeiro, no clarinete. Seis anos de lançar seu disco de…

Visão geral da Avaliação

Avaliação do Usuário: Seja o primeiro a avaliar!