Nova campanha institucional do Pão de Açúcar mostra como “É Simples ser Feliz”

Utilizando o novo conceito da marca, filme produzido pela BETC/Havas retrata momentos especiais do dia a dia que tornam a vida mais leve e feliz

O Pão de Açúcar estreia esta semana sua nova campanha institucional. Com intuito de reforçar o conceito É simples ser feliz, introduzido na comunicação de Natal da marca, a nova campanha convida as pessoas a serem mais felizes no dia a dia, mostrando momentos únicos que transformam o cotidiano e tornam a vida mais leve e alegre. O novo conceito será a guia criativa para todas as iniciativas e a comunicação da marca em 2018, que irá tangibilizá-lo em outras ações com o intuito de mostrar às pessoas o quanto é simples ser feliz.

A campanha inicia dia 15 de janeiro, quando estreia um novo filme institucional (em versões de 30 e 60 segundos), a ser veiculado nos principais canais da Tv a cabo, salas de cinema e também em uma versão para spots de rádios. Nele, diversas situações simples do dia a dia – como o abraço de uma criança, um fim de tarde ou os almoços de família – são mostradas para ressaltar que, em todas, é possível encontrar a felicidade. Como o filme estreia no verão, a campanha está recheada de momentos que remetem a estação, como praias, piquenique e atividades ao ar livre, valorizados por uma iluminação nítida e solar e pelas cores alegres e otimistas. As cenas são embaladas pela música “É simples ser feliz”, resgatando o histórico de musicalidade nas campanhas da marca. A partir desse filme, a campanha se desdobra em materiais para as lojas e em peças de comunicação online. A criação é da BETC/Havas.

“A felicidade para o Pão de Açúcar é descomplicada, real e tangível, valorizando o cliente como o verdadeiro protagonista. Com este filme, evoluímos em nossa tratativa do conceito, reforçando para as pessoas que é simples ser feliz e que, em vários momentos, o Pão de Açúcar pode fornecer os ingredientes necessários para que eles ocorram”, explica Maria Cristina Merçon, Gerente de Marketing do Pão de Açúcar.

A nova campanha ressalta que experimentar novas atividades e sabores, ou até fazer algo aparentemente comum, como relaxar ao tomar banho, pode provocar sorrisos e se tornar uma ocasião inesquecível. Exemplos como esses são destacados para mostrar que a simplicidade é o que torna a ocasião tão especial. “Refletimos o novo momento da marca Pão de Açúcar: mais voltada à experiência e no fortalecimento do vínculo emocional com seus clientes. Esse direcionamento vem se fortalecendo nas várias ações realizadas pela marca nos últimos meses, como a reforma em lojas, o relançamento do aplicativo Pão de Açúcar Mais, a criação do programa de descontos personalizados Meu Desconto e na valorização da experiência multicanal de nosso cliente, que tem à disposição as lojas físicas, o e-commerce e um app completo para se relacionar com a marca e decidir quando e como deseja comprar conosco”, complemente a executiva.

As diversas cenas mostrando os clientes acessando o site, o aplicativo ou fazendo compras em lojas Pão de Açúcar, refletem a importância da marca em manter-se atual e relevante em seus diversos canais, oferecendo as melhores experiências em cada formato. “Ao mesmo tempo em que há essa disposição de canais e maior interatividade, as pessoas querem se sentir únicas e especiais e, em meio a tantas novidades e informação, buscam nas coisas mais simples do dia a dia a verdadeira felicidade. É aí que a campanha se encaixa”, conclui Maria Cristina.

Ficha Técnica

Agência: BETC/Havas

Anunciante: Pão de Açúcar

Produto: Institucional

Título: É Simples Ser Feliz

Duração: 60” e 30”

CSO: Gal Barradas

CCO: Erh Ray

Diretor Executivo de Criação: Rodolfo Barreto

Direção de Criação: Romolo Megda

Criação & Conteúdo: Alex Gobato e Daniel Zappa

Marcas & Negócios: Natalia Rocha, Guilherme Rollemberg, Sara Reis, Camila Zampini, Carla Mariano, Paloma Santos e Matheus Cunha

Canais & Engajamento: Carlinha Cagliardi, Leandro Otsuka, Carlos Jordão, Alexandre Lopez, Thalita Feba, Edvaldo Correa, Nayara Bernardes e Ailton Moura

Estratégia: Renata Bokel, Fabiana Franco, Maurilio Filho e Thais Marques

RTV: Mariane Goebel e Anna Luisa Ferraz

Produção Gráfica: Gilmar Souza

Artbuyer: Renata Germani e Juliana Arantes

Produtora: MOVIE

Diretor: Marcelo Bozzini

Diretor(a) de Fotografia: Marcelo Durst

Produção Executiva: Breno Castro

Coordenação de Produção: Claudia Regina de Moraes

Atendimento Produtora: Claudio Tolentino
Atendimento Pós Produção: Tati Klein
Pós Produção: MOVIE

Finalização: Rafael Malavasi e Raphael Bonato

Montagem: Diego Ekizian

Colorista: Junior X
Produtora de áudio:
Panela

Produtores: Daniel Galli e Trielli

Produção Executiva: Chandra Lima

Técnicos de Som: David Mazzuca e João “Janjão” Vasconcelos

Cantora: Paula Mirhan

Aprovação do cliente: Jorge Faiçal, Marcelo Bazzali, Maria Cristina de Amarante Mercon, Vanessa Siqueira, Barbara Fernandes, Elizabete Ponce e Diana Ribeiro

Utilizando o novo conceito da marca, filme produzido pela BETC/Havas retrata momentos especiais do dia a dia que tornam a vida mais leve e feliz O Pão de Açúcar estreia esta semana sua nova campanha institucional. Com intuito de reforçar o conceito É simples ser feliz, introduzido na comunicação de Natal da marca, a nova campanha convida as pessoas a serem mais felizes no dia a dia, mostrando momentos únicos que transformam o cotidiano e tornam a vida mais leve e alegre. O novo conceito será a guia criativa para todas as iniciativas e a comunicação da marca em 2018,…

Visão geral da Avaliação

Avaliação do Usuário: Seja o primeiro a avaliar!
x

Confira outros releases

“É simples”: Pão de Açúcar apresenta a receita para um Natal inesquecível

Lojas já estão preparadas para atender aos clientes nesta data ...

Extra e Pão de Açúcar iniciam venda de cestas de Natal

Para este ano, as redes Extra e Pão de Açúcar ...

Extra antecipa ofertas da Black Friday no aplicativo

A rede projeta um crescimento de dois dígitos na comparação ...

Funcionamento das lojas Extra e Pão de Açúcar no feriado da Proclamação da República (15/11)

Fortaleza, novembro de 2017 – As 13 lojas Pão de ...

Festival automotivo do Extra oferece descontos especiais para itens do segmento

Fortaleza, novembro de 2017 – Considerado o maior vendedor de ...

Extra e Pão de Açúcar apostam em crescimento de vendas de bebidas para as comemorações do final do ano

Redes incrementam as gôndolas de águas, bebidas mistas, cervejas, sucos ...

Extra contrata operadores de visual merchandising no Nordeste

Fortaleza, outubro de 2017 – O Extra, bandeira do Grupo GPA, ...

Fernana Takai, Zélia Duncan e Paulo Miklos se apresentam na Caixa Cultural Fortaleza no projeto “Palco Brasil”

Os músicos mostrarão suas trajetórias artísticas, em quatro apresentações cada, ...

Extra comemora aniversário com uma oferta imbatível por dia no aplicativo

Fortaleza, outubro de 2017 – Para celebrar seus 28 anos, ...

Extra realiza festival da cozinha com ofertas e condições de pagamento diferenciadas

Fortaleza, outubro de 2017 – O Extra realiza até o ...