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Quem não gosta de ser bem atendido, ter alguém especialmente treinado para ouvir suas demandas e tentar resolvê-las? O cliente do Pão de Açúcar conta com as Consultoras de Clientes, que recebem os pedidos e as sugestões para o melhor atendimento nas lojas, além de auxiliar os clientes para encontrar produtos e preparar sugestões lindas de presentes. Outro diferencial e pioneirismo em loja são os Atendentes de Vinhos que orientam os clientes na escolha para presentear ou harmonizar a bebida com pratos especiais. Já os Atendentes de Queijos ajudam na escolha das variedades de queijos, dão dicas de harmonizações e ainda oferecem deliciosas receitas.

As lojas que contam com os três tipos de profissionais, Consultoras de Clientes, Atendimento de Vinhos e Atendimento de Queijos, são as do Náutico, Center Um, São João, Júlio Ventura, Cocó, Virgílio Távora e Buena Vista. A loja São Gerardo também conta com atendente de vinho. Os horários de atendimento variam de acordo com cada supermercado.

Consultoras de Clientes

As Consultoras de Clientes, espécie de ombudsmen, recebem os pedidos, reclamações, elogios e sugestões dos clientes. Experientes, auxiliam com dicas, ajudam na escolha de produtos e reconhecimento de novos itens disponibilizados, além de presentes, cestas e pratos das rotisseries das lojas.

Ao se colocarem no lugar dos clientes, as Consultoras ficam atentas na qualidade dos produtos e serviços para que sejam satisfatórios e informam sobre os serviços especiais, como o programa de relacionamento Pão de Açúcar Mais, entrega em domicílio, formas de pagamento e novas campanhas. Elas ainda formulam eventos e auxiliam em ações para aproximar ainda mais os clientes do Pão de Açúcar. As Consultoras de Clientes estão nas lojas Náutico, Center Um, São João, Júlio Ventura, Cocó, Virgílio Távora e Buena Vista.

Atendentes de Vinhos

Já os Atendentes de Vinhos, que recebem treinamento do renomado enólogo Carlos Cabral, orientam os clientes sobre distinções entre os rótulos, esclarecem dúvidas e indicam as melhores opções para harmonização dos pratos. Eles sugerem ainda vinhos de acordo como gosto de cada cliente e o quanto desejam gastar no produto.

Grande sucesso nas lojas desde o início dos serviços no ano 2000, os Atendentes de Vinhos do Pão de Açúcar são um grande diferencial de atendimento em loja e mantêm os clientes sempre próximos. Eles fazem viagens para se aperfeiçoarem tecnicamente e frequentam os principais eventos de vinhos para repassar conhecimentos aos clientes, assim como ajudam a organizar viagens com clientes para visitarem as regiões vinícolas.

Atendentes de Queijos

Os Atendimentos de Queijos em lojas surgiram inspirados no país rei na confecção de queijos, a França. Desde 2009 os especialistas no produto auxiliam os clientes nas lojas Pão de Açúcar na escolha das variedades de queijos e harmonizações. Eles dão sugestões, receitas e oferecem degustações aos clientes. Estes profissionais passam por intenso treinamento e visitam fábricas de queijos para compartilhar as experiências sobre a produção de queijos no País com os clientes.

A orientação aos Atendimentos de Queijos é feita por Fernando Oliveira, consultor especialista em queijos artesanais da rede Pão de Açúcar, e responsável pela curadoria em queijos brasileiros da rede. Oliveira também auxilia na seleção de rótulos importados e trabalha para ampliar a oferta de queijos nacionais nas lojas, valorizando os aspectos de regionalidade do Brasil e as diferentes regiões queijeiras do país. Hoje, o Pão de Açúcar conta com 126 especialistas pelo País tendo sete lojas em Fortaleza com o serviço desses profissionais.