A partir de junho, todas as lojas Hiper e Supermercado trarão ofertas de Perecíveis durante toda a semana, com descontos de 25% em média

O Extra dá continuidade a sua estratégia de oferecer preços ainda mais competitivos aos seus clientes e lança sua nova dinâmica comercial para a categoria de perecíveis. O “Hiper Feira” tem como objetivo oferecer ofertas ainda mais vantajosas na categoria de perecíveis (hortifrúti, carnes e peixes) durante toda a semana, além da tradicional 4ª Extra.

A partir de junho, os itens de frutas, legumes, verduras, carnes e peixes anunciados terão validade de uma semana, prática nunca antes oferecida pelo grande varejo, e os preços terão uma redução de 25% em média nos itens anunciados. O objetivo é ampliar o prazo para que os consumidores tenham mais tempo para realizar suas compras de perecíveis, se programando para o dia que melhor convém para ele.

“Neste período de crise econômica, o consumidor está mais sensível a preço e o Extra, como a maior rede de super e hipermercados do país, está ao lado no cliente, oferecendo oportunidades para que ele garanta seu poder de compra. Para fazer com que essa nova dinâmica comercial desse certo, reforçamos a nossa parceria com os mais de 800 fornecedores nacionais e regionais da categoria”, diz Robson Parreiras, Diretor Comercial de Perecíveis do Extra.

Mesmo com essa força promocional ao longo de toda a semana, a rede mantém a sua 4ª Extra já reconhecida pelo cliente da rede. Neste dia, o consumidor encontrará itens negociados especificamente para a data, além dos demais itens ofertados no folheto semanal.

“Um projeto piloto foi aplicado nas lojas de São Paulo entre os meses de abril e maio e, neste período, registramos um crescimento nas vendas da categoria de aproximadamente 20%. A expectativa da companhia é manter essa média de crescimento nos perecíveis em todas as lojas da rede do país”, diz Frederic Garcia, Diretor de Vendas e Clientes do Extra. O “Hiper Feira” acontece em todas as lojas Extra Hiper e Extra Supermercado do país, além do e-commerce (www.extra.com.br).

Essa é a segunda grande movimentação do Extra no ano para oferecer preços ainda mais competitivos aos seus clientes. Em abril, a rede lançou uma nova estratégia comercial (“1,2,3 Passos da Economia”), que oferece descontos progressivos. Na compra de um item o cliente ganha 20% de desconto; comprando duas unidades, a segunda recebe 50% e escolhendo três, um item é gratuito. São mais de 1mil itens ofertados dentro dessa nova dinâmica com validade de 15 dias.