Extra

EXTRA INOVA CONCEITO DE HIPERMERCADO NO PAÍS E REINAUGURA TRÊS LOJAS EM FORTALEZA

Rede desenvolve modelo baseado no circuito e hábitos de compras dos clientes e reformula seus hipermercados. Nesta terça-feira (12) as lojas Hiper Parangaba, Hiper Iguatemi e Hiper Montese foram reinauguradas com o novo conceito

O Extra apresenta novo conceito de suas lojas no formato de hipermercado. Nesta terça-feira (12) foram realizada três reinauguração da bandeira em Fortaleza com este novo conceito: Extra Hiper Parangaba, Extra Hiper Iguatemi e Extra Hiper Montese. O projeto completo passa a funcionar em duas lojas da rede, Ricardo Jafet e Guaianases, ambas na Grande São Paulo, a partir do mês de maio. Além dessas 2 lojas piloto, e das 03 lojas reinauguradas em Fortaleza, cerca de 17 lojas estão sendo reinauguradas em maio e já vão receber as principais características do novo conceito nos estados do Rio de Janeiro, Pernambuco, Minas Gerais e Distrito Federal.
Para realizar a modernização das lojas, formou-se uma equipe de especialistas do Extra, que analisou inúmeros fatores e começou a traçar um plano de ação. “O projeto envolveu um grupo multidisciplinar, representado por diversas áreas, para modernizar não apenas a estrutura física, mas toda a forma de operar, com adequação de serviços, sortimento, precificação e até, o caminho que o cliente percorre em nossas lojas, simplificando a ida dele ao hipermercado”, destaca Laurent Cadillat, Diretor Executivo do Extra.
O projeto contempla a definição de novos modelos de operação das lojas, baseados nas necessidades dos clientes. “A diretriz do projeto está ancorada em um amplo estudo do consumidor e nas suas expectativas para o modelo de hipermercado. Percebemos que há demandas específicas, que podem ser atendidas com modelos diferentes de lojas, além de variações regionais, o que irá permitir ao Extra entregar uma melhor experiência de compra aos nossos clientes”, explica o executivo.
Com isso, a rede consolida seu posicionamento de liderança, oferecendo competitividade indiscutível, segmentação de produtos aderentes aos consumidores, fortalecimento da comunicação e a modernização das Lojas
De forma geral, os novos conceitos contemplam uma revisão do sortimento de produtos oferecidos, com incremento na prestação de serviço aos clientes, focados no açougue, peixaria, frios, rotisserie e padaria. Além disso, um setor especial contará com itens gourment, orgânicos, importados e funcionais a preços acessíveis. A linha de não alimentar, traz como novidade aos consumidores os principais lançamentos de smartphones, televisão e aparelhos de áudio – com destaque ao Extra Mobile, novo formato para comercialização de produtos e serviços de telefonia móvel, onde o cliente pode comprar o seu aparelho, além de pesquisar e contratar o plano da operadora que melhor atende as suas necessidades – e a venda de colchões, que contempla um espaço exclusivo que oferecerá uma solução completa, com amplo sortimento de produtos, que pode ser comparado às lojas especializadas.
Para oferecer maior qualidade nos serviço prestados, o Extra reforçou o seu quadro de colaboradores, investindo também na capacitação das equipes.
Mudanças que merecem destaque:

·         Ampliação da largura dos corredores – facilita a circulação do cliente dentro da loja, deixando a experiência de compra mais prazerosa.

·         Novo layout com um circuito de compras mais simples, fácil e ágil para o cliente – as categorias são comunicadas de forma clara, com isso o consumidor já sabe para onde deve seguir assim que chega à loja. Os produtos estarão agrupados por solução, permitindo uma compra mais rápida.

·         Balcão com prestação de serviços – os clientes poderão realizar pedidos específicos, de um presunto fatiado mais fino, até um corte diferenciado de peixe. A facilidade do autosserviço continua sendo oferecida nas lojas.

·         Novo conceito de Frutas, Verduras e Legumes – com mobiliário renovado e comunicação simplificada, a experiência de compra de produtos frescos se torna um dos principais diferenciais do Extra perante o mercado.

·         Paredão de Ofertas – situado no corredor de entrada da loja, expõe produtos com preços agressivos, agrupados conforme a relevância do perfil de clientes da loja.

·     Comunicação Visual e de Preço – simplificada, oferecendo um visual mais leve para a loja, além de garantir a correta identificação dos preços e das dinâmicas comerciais.

·         Extra Mobile – espaço para venda exclusiva de aparelhos e serviços de telefonia móvel, incluindo planos das principais operadoras do país.

·         Venda de Colchão – área de exposição e venda de camas e colchões, com um sortimento de produtos completo.

Os novos modelos de lojas serão replicados para mais hipermercados Extra ainda neste ano. Para a modernização dessas lojas, a rede vai investir cerca de R$ 100 milhões em 2015. Com todas as alterações, a rede espera um crescimento significativo nas vendas dessas novas lojas.

Extra Supermercado:
Além do hipermercado, o Extra vai reinaugurar duas lojas do formato de supermercado também em maio – Irajá e Itaquera – e tem como objetivo se tornar referência como supermercado de bairro, com preço e sortimento adequado para as compras do dia a dia. Até o final do ano, outras lojas receberão o novo conceito. “O Extra Supermercado também vai receber as adequações estruturais, com equipamentos novos, além de todo um trabalho de adequação do serviço, sortimento e preço, sempre priorizando a satisfação de nossos clientes”, finaliza Laurent Cadillat.

Rede desenvolve modelo baseado no circuito e hábitos de compras dos clientes e reformula seus hipermercados. Nesta terça-feira (12) as lojas Hiper Parangaba, Hiper Iguatemi e Hiper Montese foram reinauguradas com o novo conceito O Extra apresenta novo conceito de suas lojas no formato de hipermercado. Nesta terça-feira (12) foram realizada três reinauguração da bandeira em Fortaleza com este novo conceito: Extra Hiper Parangaba, Extra Hiper Iguatemi e Extra Hiper Montese. O projeto completo passa a funcionar em duas lojas da rede, Ricardo Jafet e Guaianases, ambas na Grande São Paulo, a partir do mês de maio. Além dessas 2…

Visão geral da Avaliação

Avaliação do Usuário: 4.8 ( 1 Avaliações)
x

Confira outros releases

Festival automotivo do Extra oferece descontos especiais para itens do segmento

Fortaleza, novembro de 2017 – Considerado o maior vendedor de ...

Extra e Pão de Açúcar apostam em crescimento de vendas de bebidas para as comemorações do final do ano

Redes incrementam as gôndolas de águas, bebidas mistas, cervejas, sucos ...

Extra contrata operadores de visual merchandising no Nordeste

Fortaleza, outubro de 2017 – O Extra, bandeira do Grupo GPA, ...

Fernana Takai, Zélia Duncan e Paulo Miklos se apresentam na Caixa Cultural Fortaleza no projeto “Palco Brasil”

Os músicos mostrarão suas trajetórias artísticas, em quatro apresentações cada, ...

Extra comemora aniversário com uma oferta imbatível por dia no aplicativo

Fortaleza, outubro de 2017 – Para celebrar seus 28 anos, ...

Extra realiza festival da cozinha com ofertas e condições de pagamento diferenciadas

Fortaleza, outubro de 2017 – O Extra realiza até o ...

Panettones das redes Extra e Pão de Açúcar deixam as lojas com cheirinho de fim de ano

Primeiras fornadas mostram as novas delícias preparadas para as festividades ...

Funcionamento das lojas Extra e Pão de Açúcar no feriado de 12 de Outubro em Fortaleza

Fortaleza, outubro de 2017 – As 13 lojas Pão de ...

Extra homenageia o Nordeste com Semana Especial de Ofertas

Mais uma vez, o Extra traz uma ação especial para ...

Quinta-feira é dia de alimentação saudável com ofertas especiais na Rede Pão de Açúcar com a “5ª do orgânico”

Com o objetivo de estimular o consumo da alimentação saudável, ...