Clientes Extra e Pão de Açúcar vão ter descontos personalizados e exclusivos pelo celular

Usando os aplicativos Clube Extra e Pão de Açúcar Mais, os clientes terão a oportunidade de economizar muito em suas compras. Segundo a Kantar Worldpannel, 80% dos consumidores brasileiros afirmaram que compraram algum produto com desconto nos últimos três meses.

Fortaleza, junho de 2017 – Ofertas personalizadas e reunidas em um único local: o seu celular. Com esse objetivo, as redes Extra e Pão de Açúcar lançam nesta quinta-feira, 29 de junho, o Meu Desconto. A partir do histórico de compras de cada cliente do programa de fidelidade das redes (o Clube Extra e o Pão de Açúcar Mais), os aplicativos das marcas oferecerão, no mínimo, 30 ofertas, totalmente personalizadas e exclusivas para cada cliente de acordo com os produtos mais comprados em cada rede. Se o usuário ainda não tem histórico, não tem problema: o aplicativo irá alocar produtos com alta relevância, baseadas no histórico de pessoas com o mesmo comportamento de compra.

O desconto mínimo das ofertas é de 15% e não há definição para o máximo. “Como as ofertas são ilimitadas e cadastradas pelos próprios fornecedores, os descontos são ainda mais expressivos do que os já oferecidos nas lojas”, explica Renato Camargo, Gerente de CRM e Fidelidade do Grupo GPA, maior grupo varejista do país e controlador das marcas Extra e Pão de Açúcar.

As ofertas são alteradas a cada duas semanas e o cliente deve ativar as que gostaria de usar – a validação é automática e acontece imediatamente. Assim que ele passar no caixa de qualquer loja Extra ou Pão de Açúcar, basta pegar os produtos escolhidos, identificar-se no caixa com seu CPF e pronto: desconto aplicado. “A expectativa é que os consumidores consigam economizar muito no valor total da compra, caso comprem todos os produtos disponíveis no sistema”, ressalta Camargo. Outra vantagem do Meu Desconto é que ele elimina a necessidade de guardar folhetos de ofertas ou cupons de descontos, concentrando todas as opções de descontos diretamente no celular. Tudo é 100% digital.

O projeto vem ao encontro com os indicadores de comportamento de consumo revelados em pesquisa recente da Kantar Worldpannel, que mostrou que 80% dos brasileiros afirmam terem comprado produtos com descontos nos últimos meses. O que chama a atenção, no entanto, é a constatação de que muitos não se dão conta que estão adquirindo produtos com descontos especiais e, consequentemente, não planejam as compras de forma a obter uma maior economia.

“O Meu Desconto é uma evolução na forma do varejo oferecer ofertas e na maneira como os programas de fidelidade relacionam-se com os clientes. Queremos incentivar uma nova forma de fazer compras, valorizando os programas Clube Extra e Pão de Açúcar Mais como guias para uma compra econômica, planejada e cômoda”, explica Jorge Faiçal, Diretor de Marketing do GPA.

Como garantir suas ofertas:

Para ter acesso aos descontos, o cliente deve baixar os aplicativos do Clube Extra e/ou do Pão de Açúcar Mais nas lojas dos smartphones (IOS ou Android). Caso o cliente já seja cadastrado nos programas de fidelidade das bandeiras, basta identificar-se com o CPF, e as ofertas personalizadas disponíveis para ele vão aparecer no aplicativo.

 

Caso o cliente ainda não seja cadastrado nos programas de fidelidade do Extra e Pão de Açúcar, deve se inscrever gratuitamente pelos próprios aplicativos.

 

Assim que acessar os aplicativos, o cliente encontrará a opção Meu Desconto. No caso de clientes já cadastrados nos programas, as ofertas estarão divididas entre aquelas personalizadas – baseadas no histórico e hábitos de compra do cliente – e em outras sugeridas pelo aplicativo.

 

Basta escolher os descontos que mais agradam e clicar nas ofertas, que, automaticamente, será computada quando o cliente for pagar pelas compras no caixa. Os descontos vão ser aceitos em qualquer loja Pão de Açúcar (incluindo o e-commerce e a rede Minuto Pão de Açúcar) ou Extra (hiper ou supermercado, além do Minimercado Extra e e-commerce).

Usando os aplicativos Clube Extra e Pão de Açúcar Mais, os clientes terão a oportunidade de economizar muito em suas compras. Segundo a Kantar Worldpannel, 80% dos consumidores brasileiros afirmaram que compraram algum produto com desconto nos últimos três meses. Fortaleza, junho de 2017 – Ofertas personalizadas e reunidas em um único local: o seu celular. Com esse objetivo, as redes Extra e Pão de Açúcar lançam nesta quinta-feira, 29 de junho, o Meu Desconto. A partir do histórico de compras de cada cliente do programa de fidelidade das redes (o Clube Extra e o Pão de Açúcar Mais), os aplicativos das marcas oferecerão, no…

Review Overview

User Rating: Be the first one !
x

Check Also

Pão de Açúcar recebe Pitadas ao Vivo em clima junino

Preparado para a festa mais gastronômica do ano, evento traz ...

Primeiro Festival Automotivo do Extra em 2017 oferece descontos especiais para itens do segmento

Fortaleza, junho de 2017 – O Extra, maior vendedor de ...

Extra realiza campanha promocional temática para o nordeste para comemorar o São João

Fortaleza, maio de 2017 – Com a proximidade das festas ...

Pitadas ao Vivo, no Pão de Açúcar, traz receita para uma recepção mais que especial em sua casa

Fortaleza, Maio de 2017 – No dia 27 de maio, ...

Pão de Açúcar realiza evento especial com a principal bebidas dos lares brasileiros: o café

A rede Pão de Açúcar traz a diversidade de sabores ...

Extra realiza Festival do Bebê com ofertas e condições de pagamento diferenciadas

Fortaleza, maio de 2017 – Entre os dias 15 de ...

Extra dá dicas de presentes Finlandek para chá de panela e open house

Marca exclusiva de artigos para casa do Extra tem produtos ...

Nádia Figueiredo & Plácido se apresentam em Fortaleza com a turnê ‘Juntos’

De um encontro mágico nas redes sociais, em 2014, às ...

Opções de presentes do Extra para o Dia das Mães

Fortaleza, abril de 2017 – O Dia das Mães está ...

Matheus Nachtergaele retorna ao palco com a peça Processo De Conscerto Do Desejo

Em uma homenagem à mãe, a poetisa Maria Cecília Nachtergaele, ...