Clientes Extra e Pão de Açúcar vão ter descontos personalizados e exclusivos pelo celular

Usando os aplicativos Clube Extra e Pão de Açúcar Mais, os clientes terão a oportunidade de economizar muito em suas compras. Segundo a Kantar Worldpannel, 80% dos consumidores brasileiros afirmaram que compraram algum produto com desconto nos últimos três meses.

Fortaleza, junho de 2017 – Ofertas personalizadas e reunidas em um único local: o seu celular. Com esse objetivo, as redes Extra e Pão de Açúcar lançam nesta quinta-feira, 29 de junho, o Meu Desconto. A partir do histórico de compras de cada cliente do programa de fidelidade das redes (o Clube Extra e o Pão de Açúcar Mais), os aplicativos das marcas oferecerão, no mínimo, 30 ofertas, totalmente personalizadas e exclusivas para cada cliente de acordo com os produtos mais comprados em cada rede. Se o usuário ainda não tem histórico, não tem problema: o aplicativo irá alocar produtos com alta relevância, baseadas no histórico de pessoas com o mesmo comportamento de compra.

O desconto mínimo das ofertas é de 15% e não há definição para o máximo. “Como as ofertas são ilimitadas e cadastradas pelos próprios fornecedores, os descontos são ainda mais expressivos do que os já oferecidos nas lojas”, explica Renato Camargo, Gerente de CRM e Fidelidade do Grupo GPA, maior grupo varejista do país e controlador das marcas Extra e Pão de Açúcar.

As ofertas são alteradas a cada duas semanas e o cliente deve ativar as que gostaria de usar – a validação é automática e acontece imediatamente. Assim que ele passar no caixa de qualquer loja Extra ou Pão de Açúcar, basta pegar os produtos escolhidos, identificar-se no caixa com seu CPF e pronto: desconto aplicado. “A expectativa é que os consumidores consigam economizar muito no valor total da compra, caso comprem todos os produtos disponíveis no sistema”, ressalta Camargo. Outra vantagem do Meu Desconto é que ele elimina a necessidade de guardar folhetos de ofertas ou cupons de descontos, concentrando todas as opções de descontos diretamente no celular. Tudo é 100% digital.

O projeto vem ao encontro com os indicadores de comportamento de consumo revelados em pesquisa recente da Kantar Worldpannel, que mostrou que 80% dos brasileiros afirmam terem comprado produtos com descontos nos últimos meses. O que chama a atenção, no entanto, é a constatação de que muitos não se dão conta que estão adquirindo produtos com descontos especiais e, consequentemente, não planejam as compras de forma a obter uma maior economia.

“O Meu Desconto é uma evolução na forma do varejo oferecer ofertas e na maneira como os programas de fidelidade relacionam-se com os clientes. Queremos incentivar uma nova forma de fazer compras, valorizando os programas Clube Extra e Pão de Açúcar Mais como guias para uma compra econômica, planejada e cômoda”, explica Jorge Faiçal, Diretor de Marketing do GPA.

Como garantir suas ofertas:

Para ter acesso aos descontos, o cliente deve baixar os aplicativos do Clube Extra e/ou do Pão de Açúcar Mais nas lojas dos smartphones (IOS ou Android). Caso o cliente já seja cadastrado nos programas de fidelidade das bandeiras, basta identificar-se com o CPF, e as ofertas personalizadas disponíveis para ele vão aparecer no aplicativo.

 

Caso o cliente ainda não seja cadastrado nos programas de fidelidade do Extra e Pão de Açúcar, deve se inscrever gratuitamente pelos próprios aplicativos.

 

Assim que acessar os aplicativos, o cliente encontrará a opção Meu Desconto. No caso de clientes já cadastrados nos programas, as ofertas estarão divididas entre aquelas personalizadas – baseadas no histórico e hábitos de compra do cliente – e em outras sugeridas pelo aplicativo.

 

Basta escolher os descontos que mais agradam e clicar nas ofertas, que, automaticamente, será computada quando o cliente for pagar pelas compras no caixa. Os descontos vão ser aceitos em qualquer loja Pão de Açúcar (incluindo o e-commerce e a rede Minuto Pão de Açúcar) ou Extra (hiper ou supermercado, além do Minimercado Extra e e-commerce).

Usando os aplicativos Clube Extra e Pão de Açúcar Mais, os clientes terão a oportunidade de economizar muito em suas compras. Segundo a Kantar Worldpannel, 80% dos consumidores brasileiros afirmaram que compraram algum produto com desconto nos últimos três meses. Fortaleza, junho de 2017 – Ofertas personalizadas e reunidas em um único local: o seu celular. Com esse objetivo, as redes Extra e Pão de Açúcar lançam nesta quinta-feira, 29 de junho, o Meu Desconto. A partir do histórico de compras de cada cliente do programa de fidelidade das redes (o Clube Extra e o Pão de Açúcar Mais), os aplicativos das marcas oferecerão, no…

Visão geral da Avaliação

Avaliação do Usuário: 4.9 ( 1 Avaliações)
x

Confira outros releases

Extra e Pão de Açúcar apostam em crescimento de vendas de bebidas para as comemorações do final do ano

Redes incrementam as gôndolas de águas, bebidas mistas, cervejas, sucos ...

Extra contrata operadores de visual merchandising no Nordeste

Fortaleza, outubro de 2017 – O Extra, bandeira do Grupo GPA, ...

Fernana Takai, Zélia Duncan e Paulo Miklos se apresentam na Caixa Cultural Fortaleza no projeto “Palco Brasil”

Os músicos mostrarão suas trajetórias artísticas, em quatro apresentações cada, ...

Extra comemora aniversário com uma oferta imbatível por dia no aplicativo

Fortaleza, outubro de 2017 – Para celebrar seus 28 anos, ...

Extra realiza festival da cozinha com ofertas e condições de pagamento diferenciadas

Fortaleza, outubro de 2017 – O Extra realiza até o ...

Panettones das redes Extra e Pão de Açúcar deixam as lojas com cheirinho de fim de ano

Primeiras fornadas mostram as novas delícias preparadas para as festividades ...

Funcionamento das lojas Extra e Pão de Açúcar no feriado de 12 de Outubro em Fortaleza

Fortaleza, outubro de 2017 – As 13 lojas Pão de ...

Extra homenageia o Nordeste com Semana Especial de Ofertas

Mais uma vez, o Extra traz uma ação especial para ...

Quinta-feira é dia de alimentação saudável com ofertas especiais na Rede Pão de Açúcar com a “5ª do orgânico”

Com o objetivo de estimular o consumo da alimentação saudável, ...

Caixa Cultural Fortaleza apresenta workshops com a Escola de Teatro Bolshoi no Brasil

A iniciativa tem o objetivo de oferecer aos participantes a ...