PÁSCOA NO ASSAÍ

Atacarejo reforçou estoque de produtos típicos para atender seus clientes que buscam economia e compras em grande quantidade para a data

Com foco nos clientes que buscam compras de produtos de qualidade em grandes volumes para garantir a rentabilidade do seu negócio, assim como o consumidor doméstico que busca economia e qualidade das mercadorias nas compras em maior quantidade, o Assai oferece nesta Páscoa preços diferenciados para atender as necessidades dos seus clientes. Principalmente daqueles que aproveitam a data para fazer uma renda extra com a venda de ovos de páscoa e chocolates artesanais. A rede, cujo foco são as pequenas empresas em geral, que se utilizam das compras por atacado, reforçou seus estoque de produtos típicos, especialmente de chocolate direcionados a confecção de ovos, e desenvolveu ofertas que vão garantir o melhor em variedade, preço e condições para aqueles que queiram fazer seu negócio ainda mais lucrativo.

O Assaí também conta com vários tipos de bacalhau, azeites e vinhos, itens mais procurados para a data, e também variedade em pescados como Merluza, Sardinha e Atum. Em relação à Páscoa de 2010, o Assaí estima aumentar em 60% a venda de pescados em geral (Bacalhau e Merluza do Alasca). Além de projetar crescimento de 50% em Azeite e 30% em chocolate para cobertura, itens mais procurados pelas pequenas empresas em geral – restaurantes, pequenos comércios, confeitarias, utilizadores e transformadores artesanais.

As compras em volume tem sido um mecanismo cada vez mais utilizado pelas famílias brasileiras para reduzir o orçamento. Uma compra de mês no Assai, por exemplo, pode gerar economia de 15% até 25% dependendo do produto. “Nossa proposta é ser o estoque da pequena empresa, aonde ela pode fazer a reposição diária de suas vendas sem a necessidade de comprar para longos períodos”, destaca Belmiro Gomes, diretor de atacarejo do Grupo Pão de Açúcar.

Para facilitar o dia-a-dia do cliente, a rede oferece 9 mil itens entre mercearia, alimentos, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza, de grandes marcas nacionais, regionais e importadas, além de 500 itens exclusivos, com a marca Assai. Baixo custo operacional, preços competitivos, mix e volumes de mercadorias adequados ao seu publico alvo são os principais diferenciais da rede.

Desde a aquisição do Assai, há três anos, a rede quadruplicou seu tamanho. De 14 lojas em operação, em 2007, a bandeira já soma 59, sendo 17 inauguradas somente em 2010, totalizando mais de R$ 200 milhões em investimentos somente no ano passado, além da ampliação para os Estados do Rio de Janeiro, Ceará, Pernambuco e Tocantins. Para 2011, a expectativa da rede continua otimista. “Acreditamos na continuidade desse movimento para esse o ano e estamos preparados para atender essa demanda”, finaliza Gomes.

As 59 lojas Assaí funcionam de segunda-feira a sábado das 07h30 as 22h00 e aos domingos das 08h00 as 18h00- www.assaiatacadista.com.br/

Divulga Ação
Isabelle Vieira – Assessora de imprensa
Av.: Dom Luis, 500 – sala 1411 – Aldeota – Fortaleza – CE – Cep: 60160-230
Fone: (85) 3458.1235 – 3458.1167 – 7811.1662 – 8888.1167
E-mail:divulgaacao@gmail.com